Máscara de Argila Orgânica Branca - Sachê

R$15,00

Conheça nossas opções de frete

Marca: Terramater

 

Modelo: TER16

 

Peso Líquido: 40 gramas

 

A argila branca possui ativos muito interessantes. Com propriedades naturais, ela proporciona inúmeros benefícios à pessoa, trazendo vida às células e promovendo o clareamento progressivo da pele. Esta argila é indicada para pessoas que tem peles sensíveis, oleosas, mistas ou até mesmo secas. Não há restrição quanto ao seu uso.

 

A argila da Terramater é certificada pela ECOCERT da França e reconhecida mundialmente como a única argila orgânica do mundo e a única também que tem teste clínico dermatológico, onde foi comprovado o alto índice das propriedades terapêuticas. Também possui o selo COSMOS, da comunidade europeia, o mais rigoroso e importante certificado de produto BIO e orgânico do mundo.

 

A diferença das Argilas Orgânicas da Terramater é a qualidade e o rico potencial terapêutico específico para uso cosmético e tratamento de pele.

 

O processo de beneficiamento das argilas (extração e limpeza) é feito de forma natural e tem-se todo cuidado para manter as propriedades naturais que vem da terra, como zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio, ferro, cobre, entre outros que tem a finalidade de promover o equilíbrio e a restauração da pele.

 

A maioria das demais passam pelo "processo gama" que é um processo de limpeza que retira todas as propriedades da argila, a parte ruim e também a parte boa que são as propriedades e energia que vem da terra. E com isso podem ser utilizadas também para várias finalidades como cerâmica, planta, artesanato, etc.

 

As minas das Argilas da Terramater são ecologicamente sustentáveis e preservadas as suas proximidades para que não sejam atingidas por metais pesados, produtos químicos, pesticidas, agrotóxicos e possíveis contaminantes humanos, animais, químicos e industriais.

 

As argilas da Terramater estão presentes em empresas com rigor altíssimo na escolha das matérias-primas aqui do Brasil e em países como Japão, Itália, França, Estados Unidos e China.

 

Veja aqui mais informações sobre as argilas e seus usos.

 

Ingredientes Naturais

Porcentagem de ingredientes naturais e orgânicos: 100% de ingredientes naturais e orgânicos.

Ingredientes: Argila branca, kaolin.

 

Propriedades

Propriedades terapêuticas: Hidratação do rosto, clareamento de manchas de sol e de acne, absorção da oleosidade, ideal para pessoas com tendência acneica; clareamento de olheiras e previne que as rugas fiquem muito evidentes. Nos cabelos a argila branca tem ação de aliviar a coceira no couro cabeludo, e é indicada para cabelos enfraquecidos, danificados ou normais. Também pode ser aplicada sobre queimaduras solares para acalmar a pele.

 

Outras propriedades:

  • 100% natural;
  • Orgânico;
  • Hipoalergênico;
  • Vegano;
  • Sem glúten;
  • Não testado em animais;
  • Certificação ECOCERT.

 

Indicações de Uso

Indicado para peles: Peles sensíveis, oleosas, mistas ou até mesmo secas.

Dicas de Uso: Para utilizar, basta aplicar nos cabelos levemente umedecidos a quantidade de 3 a 4 colheres de sopa misturadas à água mineral, deixando agir por até vinte minutos. O procedimento deve ser feito uma vez por semana. Para isso, separe um recipiente não metálico (sempre utilize vidros, plásticos ou acrílicos em qualquer procedimento estético, pois o metal pode alterar as propriedades do produto) e coloque uma colher de sopa de argila, acrescentando água mineral aos poucos. Tenha cuidado para que a consistência não fique nem muito fluida nem muito densa. Após misturar, aplique em todo o rosto com auxílio de um pincel, com exceção da boca e dos olhos. Para retirar, basta lavar bem o rosto e, em seguida, utilizar um hidratante. O procedimento pode ser feito em até duas vezes por semana. O produto possui certificação ecológica e não é testado em animais.